quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Provas de Vestibulares: Fuvest, ITA e outras

Apostila Vestibular Várias Matérias

Ótimo material para vestibular…

01 – Biologia – 472 pág.
02 – Física – 220 pág.
03 – Geografia – 300 pág.
04 – Geopolítica – 36 pág.
05 – História – 610 pág.
06 – Inglês – 34 pág.
07 – Interpretação de textos – 3 pág.
08 – Literatura – 253 pág.
09 – Matemática – 157 pág.
10 – Português – 68 pág.
11 – Química – 46 pág.
12 – Técnicas de Redação – 9 pág.



Para fazer o Download, Clique aqui Apostila Vestibular Várias Matérias

Provas e Gabaritos ENEM 2011

O Enem é um prova aplicada pelo MEC. Ele tem como objetivo avaliar o desempenho do ensino médio e serve também como entrada para universidades particulares, estaduais ou federais.
Até 2008, o Enem consistia em 4 tipos de prova, que se diferenciavam pela cor e ordem das perguntas. Em 2009, a prova passou a ser dividas em 2 etapas: no primeiro dia os candidatos fazem a prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no segundo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. O Superdownloads reuniu as Provas e Gabaritos do ENEM 2011, para que você possa utilizá-los como base de estudo.




Para fazer o Download, Clique aqui Prova do Enem 1999

Fonte: Superdownloads

Prova do Enem 1999

Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998 para avaliar o desempenho de estudantes egressos do segundo grau. A submissão ao exame, que ocorre anualmente, é voluntária.
Uma boa nota pode contribuir com pontos extras na maioria dos vestibulares do país e, além disso, é usado como índice para os que buscam o Prouni, que é uma bolsa oferecida pelo governo federal para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.
Trata-se de uma prova interdisciplinar, ou seja, as matérias não são avaliadas separadamente, mas sim por meio de conceitos que se entrelaçam em questões bem elaboradas e respostas de múltipla escolha. Há também uma proposta de redação para complementar o processo.



Para fazer o Download, Clique aqui Prova do Enem 1999

Fonte: Superdownloads

126 Pegadinhas em Língua Portuguesa

Conheça as mais famosas pegadinhas em Língua Portuguesa apresentadas em vestibulares e concursos públicos. A atenta leitura desse e-book pode garantir sua classificação! Contém 126 pegadinhas, além de dicas complementares.
As pegadinhas são numeradas e em formato de fichas coloridas, para facilitar a rápida memorização. Ideal para vestibulandos e para aqueles que prestam concursos públicos.





Para fazer o Download, Clique aqui 126 Pegadinhas Língua Portuguesa

Fonte: Superdownloads

Prova da Fuvest de 1989

A primeira fase consiste em uma avaliação com questões de múltipla escolha e, na fase seguinte, avaliação dissertativa conhecimentos gerais, questões acerca da bibliografia básisca obrigatória e redação.

Nessa página é possível baixar a prova da primeira fase da Fuvest do ano de 1989 que ocorreu em 11 de dezembro de 1988, com 96 questões.



Para fazer o Download, Clique aqui Prova da Fuvest


Fonte: superdownloads

Apostila Vestibular Download

Apostila digital preparatória para exame vestibular

Conseguir uma vaga nas melhores instituições de Ensino Superior não é uma tarefa fácil. A Apostila Vestibular é uma apostila digital desenvolvida pela empresa Beta Concursos para auxiliar os estudantes no processo de preparação para vestibulares.


Módulos

·              Língua Portuguesa;
·              Literatura Brasileira;
·              Interpretação de Textos;
·              Técnicas de Redação;
·              Biologia;
·              Química;
·              Matemática;
·              Física;
·              Geografia;
·              História;
·              Inglês.
  

Clique aqui para iniciar o download , Apostila Vestibular...

Unicamp Prova da Primeira Fase 2008

O tema geral da primeira fase foi Saúde, com enfoque para as políticas públicas. Os aprovados para segunda fase serão conhecidos no dia 18 de dezembro. A segunda fase será realizada no período de 13 a 16 de janeiro de 2008, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Ciências Biológicas; Química; História; Física; Geografia; Matemática e Inglês. As provas de aptidão, para os cursos que a exigem, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2008.
A prova trouxe as tradicionais 12 questões, mas a comissão organizadora reduziu o número de ítens de cada pergunta para dois, ao invés do número variável de outros anos. A redação, que nos anos anteriores valia até 60 pontos, teve nota máxima de 48 pontos, que é a metade do valor máximo da prova (96 pontos).

 Para fazer o Download, Clique aqui Unicamp Prova da Primeira Fase


Fonte: superdownloads